"Quando olhamos para nossa experiência de alunos em sala de aula, um bom curso é aquele que nos empolga, nos surpreende, nos faz pensar, nos envolve ativamente, traz contribuições significativas e nos põe em contato com pessoas, experiências e idéias interessantes. Às vezes um curso promete muito, tem tudo para dar certo e nada acontece. Em contraposição, outro que parecia servir só para preencher uma lacuna, se torna decisivo.Um bom curso depende de um conjunto de fatores previsíveis e de uma "química", uma forma de juntar os ingredientes que faz a diferença.No fundamental,um bom curso presencial ou a distância, possuem os mesmos ingredientes:Um bom curso, presencial ou a distância, depende, em primeiro lugar, de termos educadores maduros intelectual e emocionalmente, pessoas curiosas, entusiasmadas, abertas, que saibam motivar e dialogar. Pessoas com as quais valha a pena entrar em contato, porque dele saímos enriquecidos."
http://www.eca.usp.br/prof/moran/bom_curso.htm
sábado, 15 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Olá De novo! Muito interessante também esse texto, pois apresenta as principais características da EaD.
É importante entender que diferentes características fazem um curso ser bom. Se uma for mal, possivelmente outras tbm irão.
O que mais me chamou atenção foi o comentário do autor sobre a produção de materiais em EaD. Afirmou que deve existir uma preparação, um planejamento das atividades em que possam se encaixar as necessisdades de quem participa.
É bem no que eu acredito!
Abraços!
Olá Rayana,
Concordo com você quanto ao aspecto da produção de materiais comentado pelo autor. A construção de um material em EAD deve considerar muitos aspectos e as características do público alvo e o objetivo de aprendizagem a que se quer atingir são fundamentais para o sucesso de um curso/material. Isso tudo deve ser bem diagnosticado na fase deplanejamento.
É o que a prática nos mostra.
Abçs
Rosi
Postar um comentário